Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

27 de maio de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

15/04 Notícias da Igreja Sueli de Fátima é Instituída como Catequista na 61ª Assembleia dos Bispos do Brasil no Santuário Nacional de Aparecida (SP)
Compartilhar

Na manhã deste sábado, 13, durante a celebração eucarística realizada na 61ª Assembleia dos Bispos do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), aconteceu um dos momentos mais aguardados da Assembleia Geral. Dezenove catequistas de todos os regionais foram oficialmente instituídos no ministério de catequistas.

Composta majoritariamente por mulheres, os catequistas representam uma rica diversidade de culturas, experiências religiosas e trajetórias na transmissão da fé. Entre os instituídos, destaca-se Sueli de Fátima da Silva, da Arquidiocese de Mariana (MG), que faz parte do Regional Leste 2. Aos 59 anos de idade e com impressionantes 44 anos de dedicação ao serviço catequético, Sueli é uma verdadeira referência em sua comunidade.

Desde a adolescência, Sueli tem se dedicado à sua formação e ao trabalho catequético, atuando não apenas como catequista, mas também como formadora de outros catequistas. Além disso, desempenha importantes funções na coordenação da sua Forania e como catequista de adultos em sua paróquia.

Todos os procedimentos necessários foram devidamente realizados, incluindo a obtenção da autorização do Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, para que Sueli pudesse receber oficialmente o Ministério durante o evento em Aparecida. Este momento não apenas representa um reconhecimento merecido pelo incansável e dedicado serviço de Sueli, mas também serve como inspiração para todos os catequistas, cujo papel é fundamental na vida e missão da Igreja.

CNBB Leste 2

VEJA TAMBÉM