Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

23 de junho de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Palavra do Padre
LUIZ DA PAIXÃO

MÊS DE dezembro de 2021
Compartilhar
O Deus da vida e da esperança fez morada entre nós!

Chegando ao final de mais um ano, o mês de dezembro nos traz a alegria das festas de Natal e a novidade da chegada de mais um ano. Com todo o seu simbolismo o Natal é celebrado com alegria, esperança e votos de felicidades. Entre os cristãos é celebrado com fé, gratidão e certeza de que somos amados por Deus.

Entre as características que identificam o cristão estão a virtude da esperança, a alegria de ser amado, a memória agradecida, a certeza da Salvação. Somos Povo Eleito, Família de Deus e cientes de que “Deus está no meio de nós”.

O nascimento de Jesus é um dos grandes acontecimentos da história da humanidade. Ali, o Deus eterno e criador estava se revestindo de nossa frágil humanidade e se submetendo às mesmas dores e limitações dos seres humanos, exceto o pecado. Este fato nos mostra o quanto Deus nos ama. Deus vem ao nosso encontro para cuidar de nossa vida”.

O Deus da Vida e da Esperança fez morada entre nós!

O Natal de Nosso Senhor revela à humanidade que nosso Deus nos ama e escolheu viver entre nós. Ele é o Deus da Vida que veio “para que todos tenham Vida” (Jo 10, 10). Ele é o Deus da Esperança que alimenta nos corações a certeza de que somos vencedores, nos faz olhar para frente e nunca desistir ou desanimar diante das dificuldades e desafios que se nos apresentam. Ele veio morar entre nós! Porque nos escolheu para sermos a sua família, porque nos amou primeiro, Ele preferiu ser “Emanuel – Deus conosco”, preferiu permanecer conosco “todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20).

O Natal de Nosso Senhor nos enche de alegria, não pelo sucesso das compras e vendas, não pelos presentes que recebemos, não pelas festas vazias e votos que saem da boca mas não estão no coração. O Natal do Senhor nos enche de alegria por sabermos:

• Somos amados!
• Somos Povo Eleito, Família de Deus!
• Temos um Deus que é Vida e Esperança!
• Temos Deus presente em nossa vida!
• O amor veio morar entre nós!

Deus desceu do céu e veio morar entre nós! A Palavra Viva, Jesus Cristo “se fez carne e veio morar entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que recebe do Pai como filho único, cheio de graça e verdade” (Jo1,14).

Pe. Luiz da Paixão Rodrigues
Pároco