23 de abril de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Palavra do Padre
LUIZ DA PAIXÃO

MÊS DE julho de 2021
“Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”

O Evangelho de Marcos termina suas narrativas com os sinais claros da Ressurreição do Senhor. O último capítulo, Mc 16 apresenta aos fiéis estes sinais para confirmar a todos: Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus. Na revelação de sua vitória e Ressurreição está o envio missionário. O Senhor ressuscitado se manifesta aos Onze e os envia em missão: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Um sinal claro e evidente da Ressurreição é justamente a missão da Igreja e o anúncio do Evangelho da Salvação a todas as pessoas. A vida e Missão de Jesus continuam agora na ação da Igreja. Os discípulos e todos os que acreditam no Senhor devem ser anunciadores do Seu Evangelho. Uma prova de que Ele está vivo e presente entre nós é o anúncio do Evangelho pela Comunidade que tem a certeza de que o Senhor Ressuscitou e está vivo entre nós.

A Comunidade dos discípulos de Jesus vai se transformando. Estava órfã e sem Mestre. Agora tem o Ressuscitado em seu meio. Estava com medo, agora tem a coragem e a paz que o próprio Senhor oferece de presente. Das portas fechadas passará a ser uma Comunidade missionária. A Comunidade de Jesus não pode viver fechada em si mesma, porque é uma comunidade enviada. O Ressuscitado fala de maneira solene: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

A Igreja de Jesus deve sair, deve ir por todo mundo e pregar o Evangelho a todos. Sua missão é a que Jesus recebeu de Seu Pai. A Comunidade-Igreja será no mundo o que Jesus foi. Aprenderá a evangelizar a partir de Jesus. Já viu de quem Ele se aproximou, como foi anunciando a Boa Notícia de Deus, como foi semeando gestos de cura, libertação e perdão. Jesus envia agora a sua Igreja para que “reproduza” sua presença entre as pessoas.

No último dia 04/07, no encerramento da Festa de São Pedro, nossa paróquia apesentou a todos, oficialmente o seu site: www.paroquiasaopedropn.com.br. Com a criação deste site a Paróquia São Pedro em Ponte Nova dá mais um passo na sua missão evangelizadora e confirma a sua identidade: ser uma Igreja evangelizadora que testemunha o Senhor Ressuscitado. Cumprindo o mandamento do Senhor, “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, nossa paróquia entende que é necessário recorrer a todos os meios que a sociedade oferece, principalmente os meios de Comunicação, para levar a todos o Evangelho.

Que o testemunho e a intercessão do nosso Padroeiro ajudem a todos na escuta e vivência do mandamento do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Pe. Luz da Paixão Rodrigues
Pároco