Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

26 de fevereiro de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Palavra do Padre
LUIZ DA PAIXÃO

MÊS DE dezembro de 2021
Compartilhar
Feliz Natal!

É Natal! Jesus nasceu! O Salvador chegou! No céu a glória e na Terra a paz! Alegria para todo o povo, Deus se manifesta, a luz brilhou na escuridão da noite! Podemos exultar de alegria, pois a Salvação chegou a todos os povos.

Diz o Profeta Isaias: “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu”. A escuridão da morte não domina mais sobre o povo de Deus. Uma Grande e Verdadeira luz brilha nas trevas, nasceu Jesus!

Ao longo deste ano, ainda marcado pela pandemia da COVID19, muitos sinais de escuridão e trevas envolveram a vida: pandemia, crises sanitárias e financeiras, violência e tantos outros desafios. A escuridão insiste em dominar a vida, mas, o Povo de Deus é o povo da esperança. Um Povo que tem o olhar fixo em Jesus não perde a esperança e o otimismo, pois é Ele quem vai á nossa frente, Ele é a Luz que brilha na escuridão. O Natal de Nosso Senhor confirma para os cristãos a vitória da vida. Vida que nasce; Vida que renasce!! Vida presente!

Nasceu um Menino: o nascimento é sempre fonte de esperança, é vida que desabrocha, é promessa de futuro. E este Menino – Jesus – nasceu para nós sem fronteiras, sem privilégios nem exclusões. O Menino, que a Virgem Maria deu á luz em Belém, nasceu para todos: é o Filho que Deus deu á família humana inteira” (Papa Francisco, 25/12/2020).

Com esta palavra do Papa Francisco, renovemos a esperança e a alegria pois, “nasceu para nós um Menino”. Deus veio habitar no meio de nós! Que Ele traga paz, bênçãos e alegrias a todos.

Feliz e Abençoado Natal!

Pe. Luiz da Paixão Rodrigues
Pároco