Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

19 de agosto de 2022 . Acesse nossas Redes Sociais

Palavra do Padre
LUIZ DA PAIXÃO

MÊS DE maio de 2022
Compartilhar
“A Paz esteja com vocês”

É clima de Páscoa: vida nova. O espírito de Jesus ressuscitado se reflete nas comunidades. O Tempo pascal que vivemos é marcado pela alegria, esperança e otimismo. O Senhor ressurgiu e está no meio de nós.

A ressurreição de Jesus inaugura uma nova realidade, um tempo novo para seus seguidores. Em meio às dificuldades e perseguições, em meio ao desânimo e ao medo que assolam os discípulos de Jesus, Ele se faz presente e lhes anuncia: A paz esteja com vocês! Aquele que fora abandonado regressa para aqueles que O abandonaram. Os discípulos se enchem de alegria por verem o Senhor (Jo 20,20). A situação conflituosa e perturbadora é convertida em profunda alegria, entusiasmo e coragem. A experiência do encontro com o Ressuscitado é transformadora, empolgante e arranca o ser humano da própria angústia, abrindo-o à felicidade plena e ao sentido da vida.

A mensagem de Jesus ressuscitado é sempre atual. Também hoje os discípulos de Jesus vivem momentos de angústia, medo e insegurança. Numa realidade marcada por tantos sinais de morte: pandemia, guerra, crise econômica e política; receber a mensagem de Cristo vencedor renova nossa fé e esperança.

Ao anunciar, “A Paz esteja com vocês”, Jesus nos oferece os frutos intensos de sua vida vitoriosa. A paz que nos deseja não é apenas ausência de guerra nem mesmo “paz da acomodação”, mas é uma “Paz inquieta”, dinâmica, envolvente e até marcada pela indignação frente ás injustiças e maldades que ameaçam a vida.

Paz missionária, Paz renovadora, Paz transformadora. Esta é a Paz do Ressuscitado presente na Vida de seus discípulos. A Paz esteja com vocês!

Pe. Luiz da Paixão Rodrigues
Pároco