Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

29 de março de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Novena em Honra a São Pedro

Primeiro Dia

Glorioso apóstolo São Pedro, que recebestes as chaves do reino dos céus, eu te peço, eu te rogo, eu te imploro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as chaves dos tesouros celestes e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que estás junto de Cristo, o Nosso Único Senhor e Deus, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo (fazer seu pedido). Que assim seja. Amém.

Segundo Dia

Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tu sabes tudo, Tu sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcançai de Deus a graça que vos peço ( fazer seu pedido).

Terceiro Dia

São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar; e assim imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do Reino do Céu. São Pedro, abençoai o Papa; Protegei toda a Igreja, confirmai os Irmãos na Fé e intercedei por mim junto a Deus para que alcance a graça que necessito (fazer o seu pedido). Amém.

Quarto Dia

São Pedro Apóstolo, vós que nos ensinastes a reconhecer a Divindade de JESUS quando proclamastes: ‘‘TU és o Messias, o FILHO de DEUS Vivo’’. Dai-nos um verdadeiro espírito de Fé e uma aceitação total da Revelação. Ensinai-nos a amar e a viver numa grande caridade. Protegei nossas famílias, santificai nossas almas, dai-nos aquela graça que precisamos em cada momento de nossa vida (fazer o seu pedido). Amém.

Quinto Dia

Ó glorioso São Pedro, por causa de sua vibrante e generosa fé, sincera humildade e flamejante amor, Nosso Senhor o honrou com o singular privilégio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade à Igreja, aceitando todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Lembrai-vos de mim e alcançai de Deus, principalmente a graça que vos peço ( fazer o seu pedido). Amém.

Sexto Dia

Glorioso São Pedro, creio que vós sois a Pedra da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda minha alma: guardai-me sempre unido a vós que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os pontífices romanos. Viva eu e morra como vosso filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Em consideração a essa fé que trago alcance de Deus a graça que necessito (fazer seu pedido) Assim seja.

Sétimo Dia

São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, Vosso nome era Simão, que Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o templo da Fé. Mudando Vosso nome, o Senhor vos entregou as chaves dos segredos e dos poderes, no céu e na terra, dizendo-vos: “O que desligares da terra, será desligado nos Céus”. São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, abri os meus caminhos nos trabalhos, negócios, convivência, relacionamentos e fechai as portas dos meus inimigos agirem contra mim. O que desligares na terra será desligado nos Céus, o que ligares na terra será ligado nos Céus. Glorioso São Pedro, vós que sabeis de todos os segredos dos Céus e da Terra, ouvi meu apelo e atendei a prece que vos dirijo (fazer o seu pedido). Assim Seja!”

Oitavo Dia

São Pedro, grande pescador de almas e fundamento da Igreja, grande filho do Pai celeste, excelente servo e coadjutor de Cristo, instrumento escolhido do Espírito Santo, eu vos bendigo pelas graças eminentes que o Altíssimo vos concedeu.
De vós, primeiro Papa, todo poder espiritual se prolongou aos vossos sucessores e a todo o corpo da Santa Igreja. Rogai por ela e protegei toda a sua grei, todos os seus sacerdotes, bispos, e sobretudo o seu Pastor supremo. Imprimi aos filhos da Igreja um amor sincero à sua Mãe; aos seus sacerdotes, vossa constância, vosso espírito de sacrifício e vosso zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas e concedei-me a graça que vos peço (fazer o seu pedido). Amém.

Nono Dia

Admirável São Pedro, cuja proteção humildemente imploro, como sólido fundamento da minha esperança, fazei, com vossa intercessão, que eu sinta os efeitos da Divina Clemência no perdão dos meus pecados e de todos os erros e culpas da minha vida. Tomai , pois, por vossa conta esta humilde súplica e consegui-me de meu Redentor o perdão que tanto desejo, assim como todas as graças que muito necessito para que nunca em todos os instantes de minha vida o ofenda dando-me uma feliz morte e um lugar entre os escolhidos do céu para junto convosco o louvar por todo sempre. Amém.
Em virtude dessas orações que em vossa honra durante nove noite ofereço, peço que me concedas de modo particular a seguinte graça (fazer o seu pedido) Amém.