19 de maio de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

06/05 Notícias da Paróquia Vigília Pela Santificação dos Sacerdotes: Comunidade Unida em Oração

No último dia 01 de maio, às 3 horas da manhã, a Matriz São Pedro, em Ponte Nova, MG, testemunhou um momento de profunda devoção e espiritualidade: a Vigília Pela Santificação dos Sacerdotes. Respondendo à convocação do Papa Francisco, que declarou o ano de 2024 como o Ano da Oração, fiéis se reuniram para elevar suas preces em favor dos ministros ordenados.

Sob o silêncio da madrugada, os participantes se uniram em uma atmosfera de fé e contemplação enquanto os intercessores se revezaram conduzindo os momentos de oração, guiando os presentes em reflexões profundas sobre o chamado e a missão dos sacerdotes na Igreja e na sociedade.

O pároco, Pe. Luiz da Paixão Rodrigues, e o Cônego João de Souza Oliveira, Opraem, consagraram-se ao Imaculado Coração de Maria, em um momento de grande fé e devoção, permanecendo presentes durante toda a vigília.

Entre os presentes, estavam não apenas os membros da paróquia, mas também representantes das pastorais, ministérios e movimentos, funcionários, voluntários, membros das diversas comunidades que compõem a paróquia, além de visitantes de outras paróquias. Foi um momento de comunhão e solidariedade, onde todos se uniram em um único propósito: interceder pela santificação e fortalecimento espiritual dos sacerdotes que servem à comunidade, e também aqueles que servem toda a arquidiocese, como o Arcebispo Dom Airton José dos Santos, nosso vígário paroquial Pe. Nilson Guimarães Gonçalves, todos os diáconos e demais membros das diversas pastorais e movimentos presentes e nossa Arquidiocese.

Em meio às preces e cânticos, cada coração presente expressou seu desejo sincero de que os pastores da Igreja sejam fortalecidos em sua missão, renovados em seu zelo apostólico e revigorados em sua fé. Que essa vigília seja apenas o começo de um ano repleto de orações e ações em favor daqueles que se dedicam ao serviço do Reino de Deus.

#VigíliaSantificaçãoSacerdotes #AnoDaOração #MatrizSãoPedro #PonteNovaMG #ComunidadeEmOração #FéCristã