27 de abril de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

08/06 Notícias da Paróquia Paróquia realiza formação simultânea sobre o Sacramentos da Eucaristia e Crisma

No domingo, 6 de junho, na Comunidade Paroquial de São Pedro, foi dia de “reforçar” o valor de dois sacramentos. Na matriz, as crianças participaram da Renovação das Promessas do Batismo em preparação para a Primeira Eucaristia, enquanto no Centro de Pastoral acontecia a reunião de pais com os catequistas e catequizandos que estão na reta final de preparação para receberem o Sacramento do Crisma.

Aproveitamos aqui a oportunidade de partilhar com a comunidade um pouquinho desses dois sacramentos: “O Sacramento da Eucaristia é o ápice de toda a vida cristã. É a comprovação de que o Pai nos ama e nunca nos abandonará. É o gesto concreto e misterioso do amor d’Ele por nós. No Santíssimo Sacramento da Eucaristia, estão contidos verdadeira, real e substancialmente o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo; por conseguinte, o Cristo todo (DS 1651).”

Já o Sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Confira algumas fotos destes momentos: