Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

01 de março de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

04/05 Notícias da Igreja Live: “Faça Bonito: pela defesa e proteção às crianças, adolescentes e vulneráveis” acontece nesta sexta-feira, 5 de maio
Compartilhar

Acontece dia 5 de maio (sexta-feira), a partir das 19h30, uma live intitulada “Faça Bonito: pela defesa e proteção às crianças, adolescentes e vulneráveis”. A iniciativa faz parte de uma série de ações programadas para o mês de maio dedicado à campanha “Faça Bonito”.

A live é uma promoção do Núcleo Lux Mundi, Campanha “Faça Bonito”, Serviço de Proteção da Criança e do Adolescente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Editora Cidade Nova (do Movimento dos Focolares), Rede Clamor Brasil, Centro Marista de Defesa da Infância, Conferência dos Religiosos do Brasil- CRB Nacional e Rede Um grito pela vida. Será transmitida pelos canais oficiais da Conferência dos Religiosos do Brasil no YouTube e Facebook  e também nas redes sociais da CNBB.

São convidados para a reflexão a assistente social e coordenadora do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Karina Aparecida Figueiredo, e o membro da Ordem dos Frades Menores, doutor em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, de Roma , professor do Instituto Santo Tomás de Aquino, de Belo Horizonte (MG) e membro da Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional, frei Oton da Silva Araújo Júnior. A apresentação e mediação será da irmã Neusa Santos, assessora de comunicação da CRB Nacional.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio

A defesa e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes merecem atenção permanente, mas 18 de maio é um momento de atenção especial de engajamento, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Durante todo o mês, e nesse dia em especial, diversas instituições, organizações e ativistas pelos direitos das infâncias e adolescências se mobilizam para sensibilizar, conscientizar e informar toda a sociedade.

A data se relaciona a um crime ocorrido em 1973, em Vitória (ES). Araceli, uma menina de oito anos, foi sequestrada, sofreu violência sexual e foi assassinada. Os suspeitos, três rapazes de famílias influentes da cidade, foram absolvidos por falta de provas e o caso foi arquivado.

CNBB

VEJA TAMBÉM