Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

01 de março de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

28/02 Notícias da Igreja Comissão realiza live sobre encontro que revisitará o documento “Catequese Renovada”
Compartilhar

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta quarta-feira, dia 1º de março, a live “Catequese Renovada 40 anos: Tocar corações e impulsionar a missão”. A iniciativa está em sintonia com o encontro de formação que acontece em setembro, de 1 a 3, em Aparecida (SP), e pretende esclarecer dúvidas e apresentar as propostas do encontro.

Além dos assessores da Comissão, padre Jânison de Sá e Mariana Venâncio, a live contará com a participação de coordenadores da Animação Bíblico-Catequética dos regionais da CNBB: a irmã Lúcia Imaculada (Leste 1), o padre Marcelo Machado (Sul 1) e a Lucimara Trevizan (Leste 2). A formação terá início às 19h30 e será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook).

O Encontro

Em abril deste ano o documento Catequese Renovada completa 40 anos de sua aprovação e publicação. Para celebrar essa data, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB vai realizar um encontro, de 1º a 3 de setembro, em Aparecida (SP), com o objetivo de revisitar o documento e reimpulsionar a sua recepção na Igreja no Brasil.

De acordo com a Comissão, a publicação do documento Catequese Renovada (1983) foi fundamental para a caminhada da catequese no Brasil em aspectos como o aprimoramento da identidade vocacional do catequista, o estreitamento das relações entre Bíblia e catequese, a renovação da metodologia catequética e o novo impulso catequético.

“Reconhecemos que a caminhada destes 40 anos, inclusive o aperfeiçoamento de uma catequese a serviço da iniciação à vida cristã (IVC), teve suas bases lançadas pelo Catequese Renovada”, diz a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Conheça o documento.

CNBB

VEJA TAMBÉM