Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

12 de julho de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

23/06 Notícias da Igreja Comissão para a Juventude oferece subsídio para vivenciar a Jornada Mundial da Juventude mesmo a distância
Compartilhar

No próximo mês de agosto, milhares de jovens de todo o mundo estarão em Lisboa, Portugal, para a 37ª Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. Mas nem todos os jovens vão conseguir participar presencialmente do evento, seja por conta dos custos e de outros fatores que impedem o deslocamento. Consciente dessa realidade, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o subsídio “Juntos na JMJ”.

O material visa contribuir para que os jovens brasileiros que não estarão em Portugal possam estar unidos em oração e missão. “Seja como discípulo missionário, ou no coração dos amigos. Somos Todos peregrinos!”, ressalta a equipe de comunicação da Pastoral Juvenil.

O subsídio traz dicas e orientações para se preparar para a JMJ, que neste ano tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). Já para a semana da jornada, além de convidar os jovens a assistirem as transmissões ao vivo de Portugal, o subsídio traz um percurso de três dias com encontros que podem ser realizados em grupos paroquiais ou diocesanos. Os dias propostos abrangem: sexta-feira – Dia da Misericórdia, sábado – Dia de Oração e domingo – Dia de Missão.

Para a jovem Erika Teles dos Santos, membro da coordenação nacional da Pastoral Juvenil representando as novas comunidades e colaboradora na autoria do material, o subsídio é uma forma de deixar o coração ser abrasado por esse encontro de fé e pelos ensinamentos do Papa Francisco, independente de estar ou não em Portugal.

“Acreditando firmemente na comunhão que existe em nossa Igreja, cada um dos jovens do Brasil estará presente, participando, vivendo e se alimentando dessa jornada pela ação do Espirito Santo. Que Nossa Senhora da Visitação ajude todos os jovens a ser cada vez mais disponíveis e que tenham sempre pressa em servir o outro. A JMJ é para todos, porque juntos viveremos essa grande graça do Senhor para nós”, conta.

Na apresentação do material, o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, manifestou o desejo de “a celebração da Jornada Mundial da Juventude nos una, nos desperte, nos faça levantar com pressa para evangelizar e fazer o bem”.

Baixe aqui o subsídio gratuitamente

CNBB

VEJA TAMBÉM