Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Pedro de Ponte Nova (MG)

12 de julho de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

04/05 Notícias da Igreja Brasileiros se unem ao Rosário Mundial de Homens em 6 de maio
Compartilhar

No sábado (6) acontece a terceira edição do Rosário Mundial de Homens. Fiéis de cerca de 40 países estão confirmados, incluindo o Brasil. “Queremos mostrar que há uma grande corrente no mundo todo de homens de boa fé que se unem para rezar em seus espaços. Mostrar que o mundo está mobilizado através do rosário de homens, como diz uma das muitas músicas que cantamos de Nossa Senhora, formando um verdadeiro ‘exército em ordem de batalha’ com essa poderosa arma que é o terço, o rosário”, disse o secretário-geral do Terço dos Homens, Glayson Lozer.

A primeira edição do Rosário Mundial de Homens foi em 28 de maio de 2022 e a segunda, em 8 de outubro. O Brasil se uniu à iniciativa na segunda edição.

“O propósito principal é dar testemunho público de nossa fé, pedir, pela intercessão de Nossa Senhora, que Ela distribua e aumente as graças nos corações de seus filhos, pedir pela paz no mundo todo”, disse Lozer.

Além do Brasil, o Rosário Mundial de Homens acontecerá em países como Argentina, Peru, Porto Rico, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, México, Panamá, Chile, Venezuela, Equador, Paraguai, República Dominicana, Cuba, Filipinas, Polônia, Emirados Árabes, África do Sul, Zâmbia, Bósnia-Herzegovina, Hungria, Áustria, França, Reino Unido, Irlanda, Abu Dhabi, EUA, Lituânia, Croácia, Ucrânia, Itália, Países Baixos, Suécia, Dinamarca e Indonésia.

No Brasil, o Rosário Mundial de Homens terá como evento central a oração do terço no santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), às 14h. Participará deste momento o bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira.

“Aproveitamos que neste mesmo fim de semana, dias 5 e 6 de maio, já estava programada a IX Romaria do Terço dos Homens ao santuário do Bom Jesus da Lapa. Então, o terço às 14h no dia 6 de maio terá uma intenção especial lembrando o Rosário Mundial”, disse Glayson Lozer. A oração será transmitida ao vivo pela TV Bom Jesus, no Youtube.

Mas, o secretário-geral do Terço dos Homens destacou que, “como o Brasil é um país de proporções continentais”, todos são convocados a se somar à oração conforme suas possibilidades. “Independente do horário, que os homens se reúnam para rezar o terço, seja na sua paróquia, santuário, família, em praça pública. Que todos possamos fazer uma bela ação”, concluiu.

ACI Digital

VEJA TAMBÉM